Decoração de casamento é o ponto alto de toda cerimônia, só perdendo, é claro, para a entrada triunfal da noiva. A ideia de toda decoração é passar uma mensagem ou uma sensação. Colabora para que o ambiente fique mais agradável e transmite muito da personalidade e do sentimento dos noivos para o local.

E para ajudar a encontrar o tipo de ornamentação correto para você e seu amor, selecionamos os 4 principais estilos de decoração de casamento. Assim você pode se inspirar e escolher aquele que melhor representa o gosto do casal.

Acompanhe as 4 dicas que apresentamos no texto de hoje! Boa leitura.

Encontrando a decoração de casamento ideal

Faça um levantamento das preferências em comum do casal. Não vale a pena ficar discutindo por pontos em discordância. É preciso levar em consideração as cores que vocês mais gostam, se preferem grandes arranjos florais ou enfeites menores, por exemplo. Encontrando esse ponto comum, fica mais simples ir para o próximo passo: escolher o estilo!

1. Clássico

Para quem não abre mão de seguir o figurino conforme a tradição, a cor predominante deve ser o branco. Casamentos clássicos são geralmente realizados à noite em suntuosas catedrais. Os móveis também são de cores claras e ficam lindos enfeitados por muitos cristais, flores e prataria.

Véu longo e grinalda devem compor o look clássico da noiva.

2. Romântico

Diferente do primeiro item da lista, esse tipo de decoração de casamento aceita muitas cores! A ideia é refletir todo o amor que os noivos sentem um pelo outro. São recomendados tons florais como rosa, salmão e lilás. Bordeaux e vermelho ajudam a intensificar o visual.

Para esses casórios podem-se acrescentar velas, castiçais e pétalas de rosa, pois combinam muito com a paixão que se deseja passar. Porcelana, louça ou cerâmica completam a intenção romântica da ornamentação.

3. Comfort wedding

Essa forma de cerimônia autoral conta com a opinião dos noivos em tudo! Celebração, espaço, trilha sonora, pratos servidos e qualquer outro detalhe vai com certeza passar pelo crivo ou criatividade do casal. A intenção é que seja uma reunião mais intimista, com a presença de amigos e familiares mais próximos. Tudo nessa decoração de casamento é personalizado e carrega muito do estilo dos noivos.

São geralmente realizados em áreas abertas, como sítios ou chácaras. Pode ter cadeiras desparelhadas, enfeites de garrafa de vidro, sementes, folhas e o que mais o casal achar interessante. O ar bucólico favorece muito os adereços reaproveitados como centros de mesa com rolhas de vinhos, cinzeiros de barro cru e canecas de cobre ou flanders para arranjos.

Tudo nesse casamento deve primar pelo conforto e interação das pessoas presentes.

4. Minimalista

Clean, designs práticos e sem muita pompa. Não é necessário gastar uma fortuna com decoração para quem gosta desse estilo. Flores pequenas e singelas, iluminação fria, móveis básicos de linhas retas e simples. É o estilo para quem quer uma decoração de casamento mais discreta e menos arriscada. Sem enormes cristais e prataria luxuosa, esse estilo remete a assepsia e simplicidade.

O mais importante de toda a nossa conversa é que se faça muita pesquisa e os noivos estejam de acordo com a decisão tomada. Cada casal tem um estilo diferente e deve se unir para deixar sua marca registrada no ambiente do dia mais importante de suas vidas. A decoração de casamento perfeita é aquela que o casal escolhe junto!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os tipos de casamento, compartilhe este texto em seu Facebook e Instagram para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo!