Um casamento temático é a alternativa perfeita para quem deseja inovar e fazer uma celebração ainda mais marcante. Esse tipo de festa vem ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos e, agora, virou uma forte tendência.
Uma vez que a cerimônia pode ser personalizada com algum tema relacionado ao romance do casal, o grande dia se torna ainda mais especial. No entanto, é fundamental tomar certos cuidados para que não se perca a essência da ocasião.
Quer saber como escolher o tema perfeito para o seu casamento e, assim, ter uma festa com a cara do casal? Então, acompanhe as nossas dicas ao longo deste post!
Leve em conta o estilo do casal
O tema deve estar relacionado ao romance e aos gostos dos noivos. Ou seja:
- uma música;
- um livro;
- um filme;
- uma ocasião marcante;
- um hobby comum a ambos;
- um esporte;
- um estilo musical;
- a região e a cultura de um país.
Por exemplo: um casamento na praia é a cara de vocês? Ele pode ter um tema havaiano ou reproduzir o ambiente de luau à noite. Ou, ainda, se o casal se conheceu em uma viagem, é possível recriar o cenário para relembrar o início do romance e surpreender os convidados.
Enfim, escolham algo que faça parte da história do casal e que queiram dividir com pessoas queridas. Não há limite para a inspiração, nem para contagiar a cerimônia com o clima que vocês decidirem.
Considere o local da festa de casamento
Já decidiu o local do seu casamento? Esse ponto também é fundamental para que a escolha do tema seja perfeita. Para você acertar em cheio, a dica é considerar o tipo de ambiente:
- na praia — propostas tropicais;
- no campo — temas propícios ao ar livre;
- na cidade — referências modernas.
Analise o tamanho do local e os espaços disponíveis para montar a decoração temática. Uma excelente opção é apostar em ilhas temáticas. Isto é, pequenos espaços que remetem à proposta e que ficam dispostos em pontos estratégicos para enriquecer ainda mais a decoração do casamento temático.
Inclua o tema em diversos detalhes da festa
O estilo do casamento deve estar presente em diversos elementos, não somente na decoração. Veja o que pode ser produzido de acordo com a proposta:
- save the date;
- convites;
- ensaio pré-casamento;
- cardápio;
- bolo;
- músicas;
- uniforme do staff;
- detalhes nas roupas dos noivos e dos padrinhos.
Muitos imaginam que um casamento temático é bem mais trabalhoso que um tradicional. No entanto, ter um tema no qual se guiar facilita (e muito) a escolha dos demais itens da festa.
Portanto, vale a pena fazer um casamento temático, principalmente se vocês formam um casal moderno e irreverente que desejam algo diferente do estilo tradicional. Todo o esforço será recompensado com uma festa única, com as características do casal e, certamente, todos os convidados se encantarão com a celebração.
Gostou deste post e quer saber mais sobre tudo o que envolve os preparativos de um casamento? Siga nossas páginas nas redes sociais para ver as melhores publicações sobre o tema. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.