Uma das maiores tradições da humanidade é a festa de casamento. Mesmo com o passar dos séculos, ainda que as celebrações sofressem algumas modificações, a tradição não se perdeu. Fazer uma festa de casamento é realmente a melhor maneira de ter recordações desse momento tão sonhado e único para muitos noivos.

Sem contar que a celebração não envolve apenas o casal, mas também os amigos e familiares. Trata-se do momento de comemorar com pessoas queridas aquelas horas especiais, cheias de amor e expectativa.

Você ainda tem dúvida se vale a pena fazer uma festa de casamento? Leia o post e descubra mais sobre o assunto!

Um momento único para celebrar

O sonho do casamento permeia a vida de muitas pessoas; não só mulheres como também de homens que desejam construir uma família ao lado da sua companheira. Fazer uma festa de casamento é uma maneira de vivenciar esse sonho em seu sentido mais notório e público. Alguns pontos podem ilustrar isso muito bem:

Planejamento a dois

Ainda que o planejamento do casamento seja uma etapa por vezes estressante, poderá ser uma boa oportunidade para estreitar ainda mais os laços do casal, visto que os noivos estão dando mais um passo para compartilhar a vida em conjunto.

Esse momento é ótimo para o casal se conhecer melhor, podendo ainda ter o prazer de ver o rosto da amada ou amado cheio de realização ao final do planejamento.

Recordação para os filhos

Relembrar os momentos especiais da família sempre une pais e filhos, e falar sobre a festa de casamento certamente será um dos assuntos favoritos. Os pequenos (ou grandinhos) ficarão contentes em saber como foi realizada a união dos pais, ainda mais se tiverem acesso a fotos e outros registros daquele grande dia.

Sonho realizado também para os pais

Parece clichê, mas os pais sonham sim em ver o casamento dos filhos. Com uma cerimônia a ser planejada, isso é materializado. Levar a filha ao altar, vê-la no vestido de noiva, entre outros atos tradicionais são aspectos inesquecíveis para muitos pais que esperam com ansiedade a festa de casamento, às vezes tanto quanto o casal.

Uma grande festa de casamento traz muitos gastos

Sabemos que sim. Uma grande celebração não sai barata mesmo, pois é um sonho que requer longo planejamento para que o investimento não se torne dor de cabeça.

Mesmo assim, se a sua condição financeira não for favorável para uma grande celebração, é possível realizar uma festa de casamento com opções alternativas e igualmente memoráveis.

Casamento intimista

O chamado “mini wedding” está em alta entre os noivos que não querem que a data passe em branco, mas não pretendem gastar demais com a festa de casamento.

Espaços como restaurantes, cafés ou mesmo a própria casa podem abrigar os convidados mais achegados. Com uma decoração especial e um serviço de buffet, a sua festa está praticamente pronta.

Casamento ao ar livre

Quem se preocupa com os gastos de igreja e salão de festas pode organizar um casamento em que tudo aconteça no mesmo lugar, e ainda melhor se for ao ar livre. Um parque, uma praia, ou mesmo uma grande área de jardim podem ser cenários ideais para essa celebração, cujo investimento deve sair mais em conta.

Viagem de casamento

Quem preferir realizar o sonho somente a dois pode optar por fazer uma viagem e casar em algum lugar especial, dentro ou fora do país, usando ou não trajes de casamento. Com certeza as memórias serão inesquecíveis, e a lua de mel já tem local certo para acontecer!

Agora que você já tem certeza de que vale sim muito a pena fazer uma festa de casamento, é hora de você começar a fazer os seus planos para decidir como celebrar esse dia especial.

O que achou deste post? Que tal continuar sabendo mais sobre o tema casamento e conferir tudo o que você precisa saber para casar na igreja?